Conheça soluções unificadas para trabalho remoto frente a uma pandemia
Trabalhar de maneira remota (especialmente em home office), vem se tornando uma necessidade em muitos negócios, principalmente com a disseminação do novo COVID-19 no mundo todo – classificado com pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no mês de março.
Para manter toda a operação funcionando fora do escritório, e de maneira segura, existem soluções – desde equipamentos a sistemas – para o desenvolvimento de ambientes de trabalho colaborativo, comunicação integrada e muito mais.
Mas como o trabalho remoto funciona?
O trabalho remoto ou teletrabalho precisa de alguns equipamentos que ofereçam o suporte necessário, e hoje já existem aparelhos plug-and-play que ajudam na comunicação e na eficiência dos trabalhos. Em outros países, o uso desses aparelhos tem sido cada vez mais frequente. Na China e países da Europa, por exemplo, a aplicação do sistema Android CU360 vem ajudando pacientes a se comunicarem com seus familiares e também com profissionais.
Pensando nisso, o uso desses itens plug-and-play, principalmente na situação atual de pandemia, é de extrema importância para dar todo o apoio necessário no trabalho remoto.
Itens para trabalho remoto:
- CU360: pode ser muito útil, user friendly e de plataforma aberta, ou seja, você pode fazer download dos aplicativos e usar o equipamento integrado com Webex, Teams, Zoom, Skyp e, ou outro conforme sua necessidade, além da própria plataforma Avaya.
- Família de Headsets: cinco diferentes modelos de fone com áudio e voz, conectores para celulares smartphone, RJ9, Bluetooth, além de integração com um segundo dispositivo e USB universal que pode ser usado com laptops e softphones.
- B109:
também chamado de “estrela”, é telefone com grande capacidade de captação de áudio em viva voz e por isso é um dos equipamentos mais utilizados em áudio conferência (conference call). Pode ser conectado via cabo USB ou Bluetooth e para laptop, smartphones, tablets, entre outros.
- Câmeras USB (como a HC020): são câmeras muito práticas para melhorar a capacidade de visualização do seu ambiente de trabalhado. Também podem ser conectadas em um laptop ou um hub de integração de equipamentos.
- J179 + Wi-Fi módulo + PSU: equipamento telefônico com integração de internet sem fio e que ao ligar o equipamento em casa, as configurações já são trazidas para os usuários. Também há o telefone J129 + Wi-Fi, J159 + Wi-Fi que funcionam com essa mesa facilidade.
- OCC HUB: colaboradores que estão trabalhando em home office podem optar por um equipamento de integração e conectar todos seus itens (câmera USB + áudio conferência via USB + laptop + monitor adicional) em um único acessório, criando seu próprio “huddle room”.
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