Situação encontrada
A empresa do setor educacional percebeu que precisava melhorar seu processo administrativo para otimizar a gestão de suas filiais. Quando procurou a consultoria e os serviços da AZ, os principais desafios apresentados incluíam uma grande quantidade de equipamentos stand alone, o licenciamento local e a manutenção de equipamentos sem sobrevivência.
Solução
Os especialistas da AZ foram contratados para que os desafios fossem superados, por isso, implementaram melhorias para facilitar e otimizar os processos da empresa, entre elas:
Resultados
A equipe de especialistas ajudou a retirar pontos de falha nas filiais (Control Units) e a otimizar os recursos que, até então, estavam subutilizados. As melhorias implementadas permitem que atualmente a companhia tenha mais controle de seu ambiente de telecomunicações, já que os equipamentos estão centralizados no data center. As implementações também deixaram a instituição preparada para a abertura de novas filiais com mais agilidade e facilidade. A instalação das linhas VoIP no data center extinguiu custos extras com a comunicação entre as filiais da instituição de ensino.